sábado, 20 de outubro de 2012

Dryadella edwallii: a orquídea transparente!!



Sábado, 15 de setembro de 2012, encontro marcado: exposição da AOSP (Associação Orquidófila de São Paulo).
 
Uma das melhores exposições de São Paulo. Mas tinha algo melhor que as orquídeas: encontrar os amigos “orquidoidos”. E assim foi, uma turma muito legal, bate papo, almoço, um dia extremamente agradável.

Por fim visita à exposição. Antes de ir embora resolvi dar uma olhada nas plantas à venda, mas o local estava tão cheio que mal dava para andar entre as diversas bancas de diversos orquidários, quase desisti. Mas isso é inadmissível, ir na exposição da AOSP e voltar de mãos abanando?!?!

Bem, fugindo dos híbridos, meus olhos procuravam aquelas plantas que a maioria das pessoas nem olham e me chamou a atenção o pequeno vaso, com uma pequena planta e sua florzinha solitária: Dryadella edwallii.

Todos sabem que eu adoro micros e minis, não tive dúvida, comprei essa simpática orquídea.

Esta “belezinha” a cada dia me surpreende, comprei com flor há mais de uma mês, está agora com duas flores e quatro botões, cada um num estágio diferente.

Mas ao fotografá-la novamente tive a maior surpresa de todas: observando as fotos percebi que sua sépala dorsal (superior) é transparente!

Uma flor tão pequena, tão discreta, e com uma característica tão marcante.





2 comentários:

  1. Parabéns Meire, seu blog está maravilhoso. Sua observação quanto à sépala da Dryadella é ótima, são detalhes que as vezes passam desapercebido aos nossos olhos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Edi, que bom que você gostou!!

    ResponderExcluir