domingo, 3 de fevereiro de 2013

Seja direto e objetivo.



Em outra postagem, “Exercício de Paciência e Dedicação”, fiz uma observação no final sobre questões da vida e da orquidofilia.

Mais uma vez quero expressar que este fascinante hobby parece se entrelaçar na nossa vida, apresentando situações que nos remetem às lutas do dia a dia.

Hoje vou usar novamente as minhas queridas orquídeas para exemplificar lições do cotidiano. Trata-se da importância de estarmos focados nos nossos objetivos e como alcança-los. 

Não importa se nossas metas são grandiosas e aparentemente inacessíveis, ou se almejamos apenas algo que nos traria mais conforto ou mais segurança. O importante é definir a meta, analisar os recursos necessários para atingi-la, escolher o modo pelo qual vamos obter esses recursos e equalizar o tempo necessário para isso. 

Parece fácil? Sim, mas não adianta nada ter todas as questões acima resolvidas se não exercitarmos a nossa disciplina e abandonarmos o plano traçado antes da “linha de chegada”.

Aí entra a nossa colaboradora orquidácea. Sejamos como a raiz da Capanemia supérflua, registrada na foto abaixo, diretos, objetivos, seguindo o caminho traçado sem desvios, rumo às nossas conquistas.


2 comentários:

  1. Oi Meire, que bela analogia! Muito motivador o seu post, gostei bastante. Fiquei bastante admirado com a foto da raiz, ela parece tão intrépida e destemida! Hehehe! Parabéns e um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio, que bom receber sua visita. Desde o primeiro momento que vi essa raiz fiquei admirada e intrigada, nunca tinha observado uma crescendo assim, tão "intrépida e destemida", sua definição ficou perfeita. Abração para você também!

    ResponderExcluir